EBENÉZER

“Até aqui nos ajudou o SENHOR!”

Barão de Penedo, 248

São Paulo - SP

Alguma dúvida?

(11) 2606-4919

Envie um e-mail

comercial@bsgservicos.com.br

A importância da manutenção em subestações de energia elétrica

O que é Subestação? Subestação é toda instalação elétrica de alta potência, contendo equipamentos para transmissão e distribuição de energia elétrica, também são soluções que compõem o sistema de proteção, controle, transmissão e distribuição de energia de alta potência da fonte geradora à consumidora, além disso, a subestação transforma a tensão, agindo como pontos de entrega para a demanda.

Qual a importância da manutenção em subestações? A manutenção em sistemas elétricos tem um papel fundamental na prevenção de prejuízos e acidentes decorrentes do mau funcionamento de um ou mais componentes. A complexidade dos equipamentos e a necessidade de que se mantenham trabalhando por muito tempo, faz com que ocorram desgastes elétricos, físicos, mecânicos, entre outros.

Além do desgaste gradual, os equipamentos podem falhar, sem motivo aparente e de forma inesperada, porém, é possível diminuir o impacto e as consequências dessas falhas seguindo um conjunto de ações técnicas que permitem manter ou recompor uma situação de falha sem grandes consequências.

A manutenção serve para manter em funcionamento e preservar as funções e características dos elementos e componentes dos sistemas elétricos e ainda, evitar grandes colapsos em subestações e transformadores de potência. Existem três tipos de manutenção fundamentais:

Manutenção Preditiva: Através de análises específicas (termografia, ultrassom, ensaios, etc), é possível analisar as condições gerais da subestação, sem a necessidade de paralisá-la.

Manutenção Preventiva: Com base nas análises e laudos obtidos com a manutenção preditiva, é possível fazer manutenções programadas na subestação. Muitas vezes não é necessário paralisá-la, mas quando há esta necessidade, é de maneira breve e programada.

Manutenção Corretiva: Pode ser do tipo programado, quando há a identificação de anomalias durante as manutenções preditiva e preventiva, bem como emergencial, que geralmente ocorre devido a inexistência de um plano de manutenção que visa prevenção.

Quando a manutenção é feita regularmente, mesmo antes de a subestação dar sinais de falhas, os riscos são minimizados e evita-se danos maiores. Quanto antes um problema for identificado, menor é o risco de paradas não programadas, menor é o custo de manutenção, e menor é o risco para os usuários.

Custa muito mais ter que consertar uma subestação do que mantê-la funcionando através de um bom planejamento de manutenções“.

A falha do equipamento elétrico acarreta alguns perigos, como os incêndios e explosões, expondo os trabalhadores a ferimentos graves e ao risco de morte. Por isso, as máquinas devem ser inspecionadas com frequência para identificar potenciais problemas e impedir que se transformem em perigos no local de trabalho.

A BSG Serviços é uma empresa especializada em serviços de manutenção elétrica em subestações de média e baixa tensão (cabines primárias e secundárias). Nossa equipe é qualificada, todos os colaboradores são certificados NR 10, para execução das atividades, desde o diagnóstico até a correção de falhas.

Entre em contato conosco e veja a opção que mais atende a sua necessidade, temos várias soluções disponíveis com um ótimo custo benefício para o seu negócio.

Fonte: https://bit.ly/3uPWxHj

Últimas matérias

Telefone

(11) 2606-4919

Email

comercial@bsgservicos.com.br

Localização

Rua Barão de Penedo, 248
São Paulo -SP

“EBENÉZER”

“Até aqui nos ajudou o SENHOR!”

Venha trabalhar conosco

Envie seu currículo para rh@bsgservicos.com.br

Criado por iResult.com.br

“EBENÉZER”

“Até aqui nos ajudou o SENHOR!”

Telefone

(11) 2606-4919

Email

comercial@bsgservicos.com.br

Localização

Rua Barão de Penedo, 248
São Paulo -SP

Venha trabalhar conosco

Envie seu currículo para rh@bsgservicos.com.br

Criado por iResult.com.br

Orcamento

Solicite seu orçamento abaixo  ou ligue no telefone (11) 2268-4893.