EBENÉZER

“Até aqui nos ajudou o SENHOR!”

Barão de Penedo, 248

São Paulo - SP

Alguma dúvida?

(11) 2606-4919

Envie um e-mail

comercial@bsgservicos.com.br

Automação robótica de processos (RPA). Usos e vantagens para o seu Negócio

A automação robótica de processos (RPA) é o uso de robôs digitais (bots) para executar tarefas repetitivas anteriormente realizadas por pessoas.

A maioria das ferramentas de RPA é executada em estações de trabalho independentes e treinada para realizar tarefas rotineiras, como mover linhas de um banco de dados para uma planilha. Ainda que individualmente os robôs se concentrem apenas em tarefas simples, juntos eles geram diversos benefícios. Como parte da estratégia de gerenciamento de processos de negócios (BPM) de uma organização, a RPA pode desempenhar um papel fundamental no aumento da eficiência das operações.

Usos e vantagens do software de RPA

A expressão “automação robótica de processos” pode dar a sensação de que estamos falando de algo como a mecanização do trabalho em uma fábrica, mas ela trata do uso de robôs digitais (bots). A RPA automatiza tarefas repetitivas que antes exigiriam ações humanas, incluindo trabalhos simples, como inserir entradas em um formulário, e mais complexos, como atendimento a clientes e solução de problemas. 

Um caso de uso comum da RPA é automatizar interações de transferência de dados entre aplicações em silos. O robô trabalha na mesma interface de usuário que as pessoas e simula ações, como clicar, copiar e colar.

Uma das principais vantagens da RPA é a simplicidade. Normalmente, um usuário final pode treinar e implantar um robô sem precisar ter habilidades de desenvolvimento. Esse robô pode ser colocado em funcionamento imediatamente, 24 horas por dia, a um custo baixíssimo. As soluções de RPA são de pouco risco e costumam gerar um alto retorno sobre investimento.

Geralmente, as soluções de RPA são divididas em duas categorias: assistidas e não assistidas. 

Como a RPA e o gerenciamento de processos de negócios funcionam juntos?

A RPA promete aumentar a eficiência das equipes, liberando os funcionários das tarefas rotineiras e demoradas para que eles se concentrem no trabalho mais relevante.

Por isso, ela é perfeita para uma estratégia de automação do gerenciamento de processos de negócios (BPM). 

O BPM é a prática de modelar, analisar e otimizar processos de negócios de ponta a ponta para atender a objetivos estratégicos. Sua metodologia pode ser aplicada a tarefas e processos repetitivos, previsíveis ou que já estejam em execução.

O BPM tem como objetivo substituir as práticas ad-hoc de gerenciamento de fluxo de trabalho por operações de negócios otimizadas para aumentar a qualidade das soluções e dos serviços. Ele é um processo contínuo que gera melhorias ao longo do tempo.

Com uma abordagem de automação que inclua o BPM e a RPA, é possível otimizar e aprimorar completamente os processos de negócios.

Para saber mais, entre em contato com a BSG, teremos um enorme prazer em atendê-lo!

Fonte: https://red.ht/3mrUisO

Últimas matérias

Telefone

(11) 2606-4919

Email

comercial@bsgservicos.com.br

Localização

Rua Barão de Penedo, 248
São Paulo -SP

“EBENÉZER”

“Até aqui nos ajudou o SENHOR!”

Venha trabalhar conosco

Envie seu currículo para rh@bsgservicos.com.br

Criado por iResult.com.br

“EBENÉZER”

“Até aqui nos ajudou o SENHOR!”

Telefone

(11) 2606-4919

Email

comercial@bsgservicos.com.br

Localização

Rua Barão de Penedo, 248
São Paulo -SP

Venha trabalhar conosco

Envie seu currículo para rh@bsgservicos.com.br

Criado por iResult.com.br

Orcamento

Solicite seu orçamento abaixo  ou ligue no telefone (11) 2268-4893.