EBENÉZER

“Até aqui nos ajudou o SENHOR!”

Barão de Penedo, 248

São Paulo - SP

Alguma dúvida?

(11) 2606-4919

Envie um e-mail

comercial@bsgservicos.com.br

Como a Manutenção Industrial pode fazer com que seus equipamentos trabalhem por mais tempo?

A Manutenção Industrial tem como principal foco garantir o bom funcionamento das máquinas e equipamentos, por meio de um conjunto de procedimentos previamente mapeados, para que mantenham o seu papel no processo produtivo.

Além do bom desempenho de instrumentos e maquinário, os processos de manutenção industrial são responsáveis por garantir a segurança de tudo que está a sua volta – pessoas, ativos e plantas.

Ao realizar a restauração, conservação, substituição e monitoramento dos equipamentos e das peças que compõem toda a área de manutenção, a empresa consegue maximizar o potencial produtivo da indústria.

A Manutenção Industrial faz parte da estratégia de empresas que gerenciam ativos e desejam manter os altos níveis de eficiência entre os seus ambientes.

A Manutenção Industrial e os seus conceitos importantes

Planejar previamente a manutenção industrial é importante para manter tanto a qualidade do equipamento como a qualidade do produto final.

Hoje em dia, diversos softwares e plataformas auxiliam o plenejador a desempenhar esta tarefa de forma rápida e eficiente, alocando pessoas, recursos e equipamentos apropriados, de acordo com o nível de urgência e a locomoção necessária. Para saber mais, conheça o Sigga Planning & Scheduling.

O processo de manutenção deve deve estar de acordo a norma da ABNT NBR 5462/1994, que trata exclusivamente dos critérios de confiabilidade e mantenabilidade de uma indústria e dos processos que são importantes para manter os padrões de qualidade.

Existem diversos tipos de manutenção industrial, 3 deles são apresentados na norma ABNT NBR 5462/1994, mas alguns outros foram sendo desenvolvidos com o dia a dia de uma planta de produção. São eles:

  • Manutenção Corretiva se caracteriza por ser realizada após uma quebra, falha ou pane e seja destinada para corrigir um item ou peça do equipamento afim de assegurar o cumprimento das suas funções de forma satisfatória. Esta manutenção pode ser dividida ainda em dois subtipos, a planejada e a não planejada e a sua diferença consiste na detecção ou não da falha durante a produção, mesmo que seja realizada de forma corretiva;
  • Manutenção Preventiva se resume a prevenir que apareça qualquer falha, com um plano previamente traçado e uma periodicidade bem definida de manutenção industrial;
  • manutenção preditiva é realizada por meio do monitoramento constante do equipamento e da detecção de algum padrão de desempenho ou condição de funcionamento, obedecendo a um conjunto de indicadores e níveis de operação;
  • manutenção detectiva depende de sistemas de proteção e é realizada quando se detectam falhas ocultas e que não estão perceptíveis para os responsáveis pela operação.
  • Manutenção Prescritiva já integra conceitos da Quarta Revolução Industrial e análise de dados, oferecendo recomendações para evitar que as falhas ocorram.

Últimas matérias

Telefone

(11) 2606-4919

Email

comercial@bsgservicos.com.br

Localização

Rua Barão de Penedo, 248
São Paulo -SP

“EBENÉZER”

“Até aqui nos ajudou o SENHOR!”

Venha trabalhar conosco

Envie seu currículo para rh@bsgservicos.com.br

Criado por iResult.com.br

“EBENÉZER”

“Até aqui nos ajudou o SENHOR!”

Telefone

(11) 2606-4919

Email

comercial@bsgservicos.com.br

Localização

Rua Barão de Penedo, 248
São Paulo -SP

Venha trabalhar conosco

Envie seu currículo para rh@bsgservicos.com.br

Criado por iResult.com.br

Orcamento

Solicite seu orçamento abaixo  ou ligue no telefone (11) 2268-4893.