Diferente das histórias em quadrinhos, em que temos o Homem de Aço (Super-Homem) como um super-herói indestrutível, o aço na vida real é corrosivo e precisa de manutenção. Isso ocorre porque a estrutura metálica, apesar do alvará, dos laudos técnicos e informações fornecidas pelos construtores, está sujeita à degradação seja por motivos químicos, biológicos, físicos ou outros.
Os laudos e vistorias regulares vão guiar em relação à vida útil, entretanto é importante que a perícia venha também da empresa de forma preventiva.
MANUTENÇÃO PREVENTIVA
Para manter a segurança e desempenho da estrutura metálica, é preciso atenção na manutenção preventiva e tomadas de medidas preditivas através da inspeção de estruturas metálicas, pois a deterioração dos metais de uma estrutura podem gerar transtornos e ficar caro no final das contas. Entre as principais medidas preventivas temos:
- Inspeção visual de umidades que possam ameaçar a estrutura;
- Inspeção preditiva em metais que apresentam idade avançada;
- Controle constante do estado de conservação e das condições de utilização dos materiais da estrutura;
- Ao se tornar necessária a reforma ou alterações da estrutura, é importante que haja junto uma avaliação das condições da estrutura metálica;
- Se atentar à proteção da estrutura seja com antioxidantes, esmaltes ou similares.
ATENÇÕES ESPECIAIS PARA INSPEÇÃO DE ESTRUTURAS METÁLICAS
Entre as corrosões metálicas, é importante que na hora da inspeção de estruturas metálicas, haja a preocupação com características como: deformações na parte física, deslocamento de partes do aparelho, descontinuidade, fadiga dos materiais, desempenho do aparato metalizado.
Ao entender a importância e os impactos que têm a inspeção de estruturas metálicas, é importante ter em mente uma empresa especializada no tema para sua confiança e sua segurança. Para isso, conte com a BSG, que além de ter anos no mercado, atua de forma responsável e profissional.
CONHEÇA TODOS OS NOSSOS SERVIÇOS EM: www.bsgservicos.com.br
Fonte: https://bit.ly/3egHYrb