EBENÉZER

“Até aqui nos ajudou o SENHOR!”

Barão de Penedo, 248

São Paulo - SP

Alguma dúvida?

(11) 2606-4919

Envie um e-mail

comercial@bsgservicos.com.br

Manutenção da fachada do prédio: 5 dicas para não ter dor de cabeça

1.Consulte um profissional

Antes de fazer qualquer obra em seu prédio, a contratação de uma empresa especializada é fundamental. No caso da manutenção da fachada, essa contratação é de extrema importância pois necessita de equipe treinada e habilitada para poder realizar este tipo de serviço.

2.Tudo depende do material

Atualmente, são muitos os materiais que podem ser utilizados na fachada predial. Pastilhas, pedras, concreto aparente, cerâmica. Cada material requer um tipo diferenciado de manutenção.

Por isso, ao contratar uma empresa especializada certifique-se de que ela poderá fazer a manutenção no material que compõe a sua fachada atual e também no que será utilizado na reforma. A qualidade desse serviço pode comprometer tanto a estética quando a infraestrutura do prédio, devido, por exemplo a falta de impermeabilização nas paredes.

3. Limpeza tem que ser programada

Uma das utilidades do fundo de reserva do prédio é a manutenção predial. A limpeza e a manutenção da fachada devem ser previstas desde o início.

Em algumas regiões mais chuvosas, em prédios localizados em ruas não pavimentadas ou mesmo em regiões de terreno mais avermelhado, a limpeza do prédio deve ser mais frequente, evitando o acúmulo de sujeira. Além de melhorar a estética do prédio, é possível estender um pouco o tempo até a manutenção.

4. Qual a frequência da manutenção da fachada do condomínio?

Embora isso dependa muito do tipo de revestimento da fachada do prédio, a manutenção das áreas externas do prédio, em geral, é feita a cada três anos. Isso também depende da frequência da limpeza até então.

Em geral, os fabricantes dos materiais utilizados para o revestimento já possuem orientações claras do tempo adequado de manutenção. No caso de pastilhas e revestimentos cerâmicos, há uma outra preocupação, pois, caso queira se manter o mesmo desenho ou coloração já existente, é preciso garantir que haja o estoque das peças, o que pode ser bem difícil se passado muito tempo da construção.

5. Fique atento à legislação

Em algumas cidades como São Paulo, a limpeza e manutenção da fachada dos prédios são alvo da legislação municipal. Isso quer dizer que prédios que não estejam de acordo com os requisitos de limpeza e tempo de manutenção podem receber multas da prefeitura, além de ter que executar o serviço de forma imediata, em prazo determinado pelo órgão fiscalizador.

O tempo máximo entre uma manutenção e outra segunda a legislação paulistana é de 5 anos. No caso de São Paulo, com a quantidade de prédios existentes, além de manter a estética da cidade, a medida também visa a segurança dos pedestres. Afinal, o desprendimento de pastilhas e revestimentos cerâmicos na área externa podem resultar em algum acidente.

Fonte: https://bit.ly/3K9j0Hp

Últimas matérias

Telefone

(11) 2606-4919

Email

comercial@bsgservicos.com.br

Localização

Rua Barão de Penedo, 248
São Paulo -SP

“EBENÉZER”

“Até aqui nos ajudou o SENHOR!”

Venha trabalhar conosco

Envie seu currículo para rh@bsgservicos.com.br

Criado por iResult.com.br

“EBENÉZER”

“Até aqui nos ajudou o SENHOR!”

Telefone

(11) 2606-4919

Email

comercial@bsgservicos.com.br

Localização

Rua Barão de Penedo, 248
São Paulo -SP

Venha trabalhar conosco

Envie seu currículo para rh@bsgservicos.com.br

Criado por iResult.com.br

Orcamento

Solicite seu orçamento abaixo  ou ligue no telefone (11) 2606-4919.