EBENÉZER

“Até aqui nos ajudou o SENHOR!”

Barão de Penedo, 248

São Paulo - SP

Alguma dúvida?

(11) 2606-4919

Envie um e-mail

comercial@bsgservicos.com.br

Por que usar ferramentas de RPA?

Há várias razões para usar as ferramentas de RPA, mas a principal razão é que as empresas podem economizar tempo e recursos, liberando seus funcionários para executar tarefas mais estratégicas e críticas para os negócios. A automação está se tornando um aspecto fundamental da transformação digital e o software RPA tem a capacidade de simplificar a automação de processos para empresas. Ao implantar bots para executar rapidamente tarefas, as empresas podem se dar ao luxo de priorizar atividades e projetos que exigem poder do cérebro humano.

O software RPA é mais valioso para tarefas manuais e demoradas, como entrada de dados, que podem levar horas e centenas de cliques em um computador para um funcionário humano concluir. Os bots implantados em ferramentas RPA podem executar essas tarefas trabalhosas em uma fração do tempo em relação aos humanos. Isso não apenas economiza tempo dos funcionários das empresas, mas também poupa dinheiro ao não ter que pagar pelo trabalho humano.

Além disso, os bots RPA podem reduzir o erro humano ao executar determinadas tarefas. Por exemplo, ao gerar relatórios financeiros com base em dados do livro-razão geral, é essencial garantir precisão. Inserir até mesmo um número incorreto pode prejudicar as projeções orçamentárias e de previsão e enganar as partes interessadas. Ao utilizar o software RPA, os usuários podem garantir que o erro humano seja eliminado totalmente desse processo.

Funcionalidades Encontradas em Ferramentas RPA

Há várias funcionalidades que podem ser encontradas em softwares RPA, tais como a criação de fluxos de trabalho e processos que os bots irão realizar, os próprios bots e o gerenciamento e implantação desses bots. Abaixo listamos as funcionalidades mais comuns:

Fluxos de trabalho de arrastar e soltar (Drag and Drop) – Muitas ferramentas de RPA permitem que os usuários criem fluxos de trabalho visualmente com editores visuais de arrastar e soltar. Não há necessidade de codificar ações para os bots executarem. Isso beneficia os administradores que não têm um histórico altamente técnico. Em vez disso, eles podem criar visualizações semelhantes a fluxogramas que descrevem cada etapa de um processo que será eventualmente executado por um bot.

Gravação de fluxo de trabalho – Outra forma como as ferramentas RPA ajudam a simplificar a criação de processos é permitir que os usuários gravem a si mesmos executando tarefas manuais. Os bots RPA podem imitar as ações exatas executadas pelo usuário e executar as tarefas repetitivas e entediantes normalmente conduzidas por um funcionário humano.

Modelos pré-construídos – Para facilitar o trabalho dos desenvolvedores e administradores RPA, muitas ferramentas oferecem modelos de fluxo de trabalho pré-construídos para que os usuários possam criar processos rápidos e eficientes para os bots. Esses modelos fazem parte do ambiente de arrastar e soltar e gravação de fluxo de trabalho para garantir a simplicidade para os usuários.

Visão computacional e processamento de linguagem natural – Cada vez mais fornecedores de RPA possuem recursos de inteligência artificial e aprendizado de máquina incorporados em suas ferramentas. Esses recursos podem incluir visão computacional ou processamento de linguagem natural. Isso garante que o bot esteja entendendo as palavras e os ícones que ele vê durante as gravações do fluxo de trabalho e possa executar processos com precisão.

Integrações com aplicativos de negócios – As empresas geralmente implementam ferramentas de RPA para executar tarefas dentro de outros tipos de aplicativos de negócios, incluindo CRMs, sistemas de ERP e software de contabilidade, entre muitos outros. A capacidade de integrar e trabalhar em conjunto com esses sistemas é um recurso importante para o software RPA.

Programação de bots – Ser capaz de programar antecipadamente implantações de bot é uma característica essencial do software RPA. Os usuários podem determinar quando um determinado processo precisa ocorrer com base no tempo de um evento, ou uma ação humana pode acionar o bot para conduzir o referido processo.

Análise de desempenho de bot – não apenas a implantação e o agendamento de bots são importantes, mas a capacidade de rastrear o desempenho de bots é um aspecto crítico do software RPA. Muitas soluções de RPA oferecem análises e painéis para garantir que os bots estejam conduzindo os processos de maneira correta e eficiente.

O mercado de RPA está cada vez mais maduro e tudo que puder ser automatizado, será. De que lado você vai querer estar? Do lado dos que terão seu trabalho automatizado ou do lado dos consultores que estarão implantando as soluções de automação e administradores que estarão administrando as soluções? Pense nisso! A BSG possui capacitação para lhe oferecer o melhores serviços de RPA. Entre em contato com a gente para saber mais.

Fonte: https://bit.ly/3OjfwUl

Últimas matérias

Telefone

(11) 2606-4919

Email

comercial@bsgservicos.com.br

Localização

Rua Barão de Penedo, 248
São Paulo -SP

“EBENÉZER”

“Até aqui nos ajudou o SENHOR!”

Venha trabalhar conosco

Envie seu currículo para rh@bsgservicos.com.br

Criado por iResult.com.br

“EBENÉZER”

“Até aqui nos ajudou o SENHOR!”

Telefone

(11) 2606-4919

Email

comercial@bsgservicos.com.br

Localização

Rua Barão de Penedo, 248
São Paulo -SP

Venha trabalhar conosco

Envie seu currículo para rh@bsgservicos.com.br

Criado por iResult.com.br

Orcamento

Solicite seu orçamento abaixo  ou ligue no telefone (11) 2606-4919.